terça-feira, 29 de junho de 2010

A Torre Solar das Olimpíadas 2016




"Solar City Tower" foi o nome escolhido para um projeto de uma grande empresa suíça, sediada em Zurique para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. O projeto consiste em, através da luz solar, gerar uma movimentação d'água como se fosse uma cachoeira. Será edificada na entrada da Baia da Guanabara, tornando-se mais um ponto turístico do no nível do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar.

Bom, acho o projeto incrível... mas visualmente ele polui um pouco o belo desenho que tem a cidade, uma beleza natural que poderia ser comprometida com algo de tão grande porte. Além do que, esse é um projeto extremamente caro, e o Rio de Janeiro já apresenta atrativos que são constantemente apreciados por todo o mundo, acho que o dinheiro poderia ser investido em outra coisa. O mais interessantes são os projetos que envolvem a despoluição da Lagoa Rodrigo de Freitas, que a meu ver, é um ponto importantíssimo do Rio e que deveria ser mais explorado.

Quer mais fotos desse projeto? Aí vai...







fonte: RAFAA

sábado, 26 de junho de 2010

Devassa



Achei interessante essa campanha da Cervejaria Devassa para promover a marca durante os jogos da Copa. No anúncio, o público é convidado para assistir à uma "pelada" e ainda ganhar prêmios! Simples, direto... e genial como a imagem da marca já vem nos encantando.

A marca vem conquistando espaço no mercado e em bares e restaurantes respondem em 65% das vendas totais no Sudeste. Nos supermercados, responsáveis por 35% das vendas, a marca obteve penetração de 95%.. Ou seja, um tremendo sucesso!



Quem nunca tomou um chopp na cervejaria mais famosa do Rio de Janeiro, vale a pena! Para os paulistanos, não desanimem, aqui na metrópole também pode-se encontrar o chopp no Jardim Paulista ou em qualquer supermercado nas versões lata e longneck. Se você é botequeiro e quer sentar no bar com os amigos, também pode, pois os principais bares também estão abstaecidos com garrafas de 600ml da cerveja! Quem é de GO, MG e ES, a cervejaria também existe na sua região. Procure se informar!

Veja mais no www.cervejariadevassa.com.br

sexta-feira, 25 de junho de 2010

1 ano sem Michael Jackson




Impossível deixar essa data passar em branco quando hoje, ao invés de se comemorar, se lamenta a morte de um grande e completo artista. Há um ano atrás, Michael Jackson era dado como morto e fazia o mundo parar para relembrar sua trajetória, suas belas canções, sua forma de encantar e seu incrível carisma, muitas vezes omitido por um comportamento estranho e bizarro, visto tantas vezes de forma pejorativa e cruel.

Michael deixou tanta saudades, que seu estilo, seus video-clipes e sua forma encantadora de fazer música é até hoje copiada, adaptada, mas jamais deixada cair no esquecimento como muita coisa que é produzida hoje em dia no meio da música.

Para homenagear Michael, escolhi postar aqui uma apresentação especial para o Oscar de 1973 quando Michael ainda era um garoto e nem imaginava a fama que o esperava alguns anos a sua frente.

Não existe uma canção que encante tantas gerações quanto Ben. Sei que sua carreira musical é muito mais rica e repleta de hits incríveis como "Thriller" , "Dont Stop ´til You Get Enough" , "Billie Jean" , "Bad" e "Beat It", criados já em sua fase adulta, mas nada supera a forma como uma simples história entre um garoto e seu rato de estimação pudesse se tornar uma balada triste e tocante que inevitavelmente nos emociona cada vez que a ouvimos. Então... fiquem com essa canção encantadora na voz desse superastro internacional que acima de tudo foi e sempre será um grandioso artista!



Vida eterna a Michael Jackson!

ps. Hoje o canal Multishow conta com uma programação especial com especiais sobre Michael, documentários e matérias muito interessantes. Vale conferir!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Propagandas da Havaianas

Responsável pela criação dos chinelos de borracha mais famosos do mundo, a Havaianas vem sempre inovando com suas propagandas. Em um anúncio veiculado ano passado para TV , vimos a cena de uma neta e uma avó almoçando num restaurante quando o ator Cauã Reymond aparece e então a avó aconselha a neta a arrumar um rapaz como ele. Adivinha pra que? Se você não lembra o que ela diz pra neta.. assista novamente!



Não demorou muito para que o Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (CONAR) tomasse as devidas providências para tirar a propaganda do ar, e portanto, ela passou a ser disponibilizada apenas pelo site oficial da Havaianas. Isso gerou então uma resposta a censura, que deu ainda mais retorno pra marca. Veja abaixo como foi a resposta da "vovó moderinha".



Vale a pena relembrar propagandas como essa! Saiba mais sobre a Havaianas e sua história no site oficial: www.havaianas.com.br

terça-feira, 22 de junho de 2010

Logo da Copa de 2014



Mesmo a Copa do Mundo tendo acabado de começar, a campanha para a Copa de 2014 já traz polêmica e controvérsia. A Fifa registrou, no dia 29 de março, a logomarca da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. A imagem representa uma taça com várias mãos envolvendo o ano do Mundial e formando um troféu.

Mesmo sendo o Brasil, o país que irá sediar o evento daqui há 4 anos, a criação é do estúdio francês Richard A. Buchel, que elaborou um logotipo um tanto quanto esquisito na visão dos designers brasileiros. O logo, que apresenta o formato de uma taça, mais parece a imagem de um homem com a mão na cabeça sofrendo. Eis que já até disseram se tratar de uma homenagem a Chico Xavier. (Pra quem não lembra, o mesmo faleceu quando o Brasil conquistava o penta campeonato). Obviamente esse é mais um sensacionalismo barato criado pela mídia, mas que me chamou a atenção (foto). De qualquer forma... acredito que se um brasileiro tivesse feito esse logo.. teria saido coisa melhor. Não dá pra gostar... é realmente esquisito e feio.



De qualquer forma vamos esperar até o dia 8 de julho, no final da atual Copa, que é quando a Fifa anuncia oficialmente sua marca para 2014 e ver no que isso vai dar.

Para relembrar.. estou postando alguns logotipos de copas anteriores pra vocês compararem!

Deixe sua opinião! ;)















segunda-feira, 21 de junho de 2010

United Colors of Benetton

A geração que vê os anúncios de hoje produzidos pela Benetton nem imagina o quanto a marca já chamou a atenção ao redor do mundo com a sua ousadia e as suas polêmicas. No final do século XX, o fotógrafo italiano Oliviero Toscani, causava opiniões controversas ao produzir para a Benetton trabalhos abordando em imagens temas como: tabus religiosos, miscigenação racial, AIDS, etc... Vou postar aqui alguns anúncios produzidos por Oliviero Toscani mas não irei explicá-los , recomendo que leiam "A Publicidade é um cadáver que nos sorri" ou tirem suas próprias conclusões.


















O seu site é o http://www.olivierotoscani.com e, aproveitando, vou postar abaixo uma entrevista que ele deu em 1995 para o programa Roda Viva, onde ele é atacado pelo apresentador e ainda fala mal dos publicitários. Quem estiver com paciência.. a entrevista completa se encontra neste site: http://tinyurl.com/6ear8z