terça-feira, 17 de maio de 2011

Um novo ORKUT?



A Google está apostando pesado no Orkut. Com o objetivo de fazer frente ao rival Facebook, a empresa quer transformar sua rede social em um canal mais eficaz de interação entre as milhares de comunidades. Para isso, a gigante da internet está levando o conceito de transmissão de conteúdo ao vivo e ainda acabou de criar páginas patrocinadas - nos moldes do YouTube, seu site de vídeos. Diferentes empresas já adotaram a ideia, como Casas Bahia, Nike, Garnier (com Ivete Sangalo) e Warner. Fonte: O GLOBO

A novidade agora fica por conta do novo logo. Após manter por 7 anos uma identidade praticamente intacta, o logo ganhou cara nova e agora se classifica como "mais encorpado, mais ousado e mais maduro". Alguém conseguiu ver essa ousadia toda no logo? Opine!

The One Gentleman



No vídeo publicitário vemos o ator Matthew McConaughey andando pelo que sobrou de uma festa. McConaughey parece ter ficado acordado até tão tarde quanto todos ali, mas ao contrário deles, seu personagem está tão sereno e tranquilo quanto um surfista profissional pegando uma onda perfeita. Conforme ele percorre o local, o espaço se enche de luz, até chegar à praia, onde ele observa o mar sem preocupações, apenas sentindo o bem-estar do momento.

Confesso que sou um grande fã de Dolce&Gabbana e uso sempre o The One nessa época do ano, ainda não experimentei essa nova fragância, mas penso que deve ser um ótimo perfume para quem tem bom gosto!

fonte: The New York Times

EU INDICO: Molhos Appétit da Polenghi



A POLENGHI, que vem se destacado pela capacidade de inovação de novos produtos e pela busca da melhoria contínua dos produtos existentes, transformou-se em uma das maiores empresas do segmento no mundo com uma extensa linha de produtos, estando junto aos consumidores em vários momentos: seja com seu famoso Polenguinho durante todo o dia e em qualquer lugar, no café da manhã com fescatino, cream cheese ou cremoso, em momentos especiais com a linha de queijos finos como camembert, brie, Gruyére, gorgonzola ou fondue, e no segmento de alimentação rápida com queijos fatiados tipo cheddar, prato e mussarela.

Agora essa empresa de origem brasileira - sim, acredite! - traz em sua linha os molhos de sabores únicos no mercado: Gorgonzola, Quatro Queijos e Marguerita, seguindo a premissa de que basta aquecer por 30 segundos no seu forno microondas e já está pronto!

Já testei os três como molho rápido para penne e ficou delicioso.. complemente com um parmesão ralado por cima e saboreie, ele é realmente cremoso e muito prático! No site também existem duas receitas sugeridas com batata .. manda ver!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Nokia e o fim da OVI



Quem utiliza os serviços prestados pela OVI Store já pode ir se despedindo da marca. Acontece que a Nokia decidiu unificar seus serviços, reforçando a sua identidade principal. A partir de julho deste ano, os antigos usuários do agora Nokia Services, terá que se adaptar até o final do ano para o novo sistema. Nós que já possuimos o serviço em nossos nokias, devemos sentir essa mudança a partir da próxima atualização do próprio aparelho.

Acredito que tudo isso seja consequência da falha em tentar conquistar o público da Apple, visto que a OVI não proporciona aplicativos tão atraentes e atualizações realmente importantes através de uma loja, levando o consumidor a pensar duas vezes se realmente deve gastar por um aplicativo que já pode estar obsoleto. Aliás, com a migração pro Windows Phone, a Nokia parece estar investindo em mudanças e se isso vai ou não dar certo.. são cenas do próximo capítulo! Aguardemos!

terça-feira, 10 de maio de 2011

NET NOW



Se você é assinante da NET HD, já deve ter reparado que no canal principal passou a aparecer um botão escrito NET NOW, que quando clicado leva você a uma nova experiência no modo como vamos assistir televisão no futuro. Um futuro, já não mais tão distante assim.

Com informações publicadas pela EXAME.COM, a partir de agora, filmes e séries poderão ser vistos em qualquer horário no televisor. O Now estreia com aproximadamente dois mil títulos, entre conteúdo pago e gratuito, vídeos em alta definição e em definição padrão. A plataforma também suporta o conteúdo 3D. Os títulos possuem classificação etária e estão agrupados em categorias como cinema, canais NET, variedades, Kids, música e adulto. No conteúdo pago, que exige senha para exibição, há filmes de catálogo e lançamentos.

No conteúdo gratuito, o cliente encontra programas que fazem parte do seu pacote. Algumas atrações do SporTV, Multishow, GNT, Globonews, Canal Brasil e Discovery/BBC estão disponíveis sob demanda. Na categoria Telecine Play, assinantes da Rede Telecine têm acesso gratuito, sem custo adicional, às estreias.

É realmente incrível pensar que a partir de agora não precisaremos mais ligar a TV na hora certa pra assistir a um filme que estreiou. Agora, basta acessar o controle remoto e decidir o que você quer assistir e apenas dar o PLAY. Cool!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sonho de valsa crocante por mais tempo

Se você, assim como eu é fanático por bombons, vai gostar muito do que a Lacta acaba de lançar. Uma versão selada do Sonho de Valsa - recém completados 73 anos - que realmente mantém o bombom mais crocante e saboroso por mais tempo. Algo inovador que provavelmente outras marcas irão atribuir aos seus produtos muito em breve. Está aprovado e foi uma ótima sacada! Enjoy it!


“Nosso objetivo, com o lançamento da embalagem selada, é realmente superar as expectativas e satisfazer nossos consumidores proporcionando a eles o prazer de um bombom ainda mais saboroso e, consequentemente, garantindo um aumento das nas vendas, ampliando a liderança de Sonho de Valsa”, Carlos Cortez, gerente de grupo para marketing bombons e snacks chocolates da Kraft Foods Brasil.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Mc Donald´s - Simples sorriso.

Abrindo a Revista Época dessa semana para folhear as matérias, fiz como de costume, inicialmente olhei os anúncios de propaganda para depois começar a ler as notícias e eis que me deparo com esse anúncio do Mc Donald´s:

Simples Sorriso.
Simplismente tudo o que você quer para o seu filho.

O anúncio se trata de um institucional bem interessante, seguido de uma técnica muito utilizada desde a década de 50, onde grandes textos descreviam a qualidade dos produtos anunciados através de um espaço em revistas. Mas vemos aqui uma grande sacada: tipologia, uso adequado de cores, boas ilustrações e é claro, um assunto que chama a atenção para os pais. Além disso, sua promessa é cumprida - ser informativo, ter uma imagem clean - utilizando a linguagem das campanhas atuais da marca - e conquistar a confiança do consumidor. Experimente ler esse anúncio e veja se o Mc Donald´s quase te convence do quanto é saudável!

Vale lembrar que o Mc Donald´s também possui um canal no Youtube com as propagandas de sua nova campanha.
Segue o endereço: http://www.youtube.com/user/simplesmentemcd