terça-feira, 29 de novembro de 2011

Luck Is An Attitude - Nova campanha da Martini


"Sorte é uma questão de atitude" ('Luck Is An Attitude'). É com esse slogan que a italiana Martini estreia sua mais nova campanha publicitária internacional.

A marca tem como intuito reforçar a sua imagem, transmitindo os valores de estilo, autenticidade, alegria de viver e atitude, chegando a um target que se identifique com estes princípios, por querer viver a vida ao máximo, correr riscos e atrever-se a jogar.

É possível entender melhor a campanha através da página do Facebook. Quem estrela o comercial é Yuri Buzzi, ator escolhido através do 'Kisser Casting', seleção pública feita pela Martini e pela agência através da internet. A trilha-sonora fica por conta da banda 'The Andrew Sisters', com “Oh Johnny, Oh Johnny Oh”. Confira!


*criado pela agência Fred&Faris de Paris

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Budweiser no Brasil - os bons momentos estão por vir!



A famosa cerveja americana Budweiser acaba de estrear na televisão brasileira* exibindo a propaganda 'Great Times', onde todas as pessoas são convidadas a celebrar os bons momentos que 'estão por vir'.

O vídeo está repleto de imagens de baladas e festas à beira da piscina, além, claro, de um show inesquecível acompanhado de Budweiser.

“Great Times Are Coming”, propõe uma mensagem de otimismo e celebração para os consumidores.


*Informações da EXAME. A veiculação acontece em São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Junk, caro, insosso? Afinal.. o que esperar do 'Angus Premium', novo sanduiche do McDonalds.



Se lembra daquela época em que um número 1 no McDonalds custava cerca de R$4,90 e ainda era visto como o 'bam-bam-bam'. Pois é... esses são tempos que não voltam mais. E se depender da 2ª maior rede de fast-food do mundo (agora quem lidera o ranking é o Subway), a tendência é aumentar esse valor cada vez mais. E como fazer isso sem que o cliente não se choque? Criando novos sanduiches, é claro!

A bola da vez é o ANGUS Premium, nas opções Angus Bacon e Angus Deluxe. Feito com uma inigualável carne de primeira, a escocesa; o sanduiche mais parece uma forma desesperada de se arrancar ainda mais dinheiro dos seus clientes. Hoje fui ao shopping experimentá-lo e me surpreendi quando ao questionar um dos atendentes sobre o sabor do produto que estavam oferecendo, ele simplismente me falou "Já comi os dois e não são bons.". Surpreso com o comentário, foi então que sua colega também resolveu opinar "Também não gostei, mas o menos pior é o Deluxe". Bom, no melhor estilo rebeldia adolescente, voltei aos tempos do Big a 4,50 e resolvi provar mesmo assim. Mas quem disse que eu paguei 4,50. Que nada... o custo dessa nova 'delícia' foi pouco mais de R$20,00. Pois é, 3x o valor do que era cobrado há anos atrás por um combo. O resultado? Um sanduíche insosso (e olha que foi preparado na hora), a carne realmente é muito boa, mas a combinação é péssima (picles misturado com ketchup e mostarda - original, não? - e cheddar processado - não aquele gostoso do mcmelt - com duas fatias fininhas de bacon que não dá nem pra sentir que estão ali). O gosto dispensável. Quem tiver curiosidade como eu pode provar, mas com certeza vai querer voltar ao não tão velho, mas guerreiro, Big Tasty (que apesar de não ter dois hambúrguers como o novo rival, ainda é poderoso devido ao seu molho especial).



Curiosidade sobre o McDonalds: POR QUE É TÃO CARO? (ALIÁS, É CARO?)

- Cerca de 28 milhões de pessoas comem no McDonald´s, todos os dias

- Em média o lucro do Mc Donalds no Brasil gira em torno de 1000%, ou seja um produto vendido por R$5,00 tem o preço de custo de R$0,50 centavos

- Por se tratar de uma empresa internacional que trabalha com margens de lucro, vários encargos fiscais são agregados ao valor e dão um elevado padrão de qualidade aos seus produtos, tornando-os muito mais caros

- Segundo a revista britânica The Economist, confira o Preço do sanduíche Big Mac em dólar em todo mundo

1. Noruega 7,20
2. Suécia 6,56
3. Suíça 6,19
4. Brasil 4,91
5. Dinamarca 4,90
6. Colômbia 4,39
7. Zona do euro 4,33
8. Canadá 4,00
9. Turquia 3,89
10. Israel 3,86
11. Austrália 3.84
12. Costa Rica 3,83
13. Uruguai 3,74
14. Estados Unidos 3,73
15. Japão 3,67
16. Nova Zelândia 3,59
17. Grã-Bretanha 3,48
18. República Tcheca 3,43
19. Chile 3,34
20. Hungria 3,33

Isso significa que comer o sanduíche no Brasil custa o equivalente a US$ 4,91 (ou R$ 8,71), mais caro que o preço nos Estados Unidos, onde ele custa US$ 3,73 (R$ 6,57). A partir daí, a revista* conclui que o real está sobrevalorizado em 31% em relação ao dólar.

*Índices de 2012