terça-feira, 22 de outubro de 2013

O dia em que a Coca-Cola Light voltou!



Ela voltou! A Coca-Cola Light acaba de ser relançada no mercado brasileiro com fórmula e sabor originais ao da bebida que deixou as prateleiras do país há alguns anos. Mas quem prefere a Coca Zero, calma, ela não terá o mesmo destino que sua antecessora. A empresa apenas acredita que, com a retomada de Coca-Cola Light, o público terá mais uma opção de bebida zero caloria para se refrescar.

Há algum tempo a Coca-Cola Company realizou uma pesquisa de monitoramento interno da marca que aponta que 99% dos brasileiros lembram de Coca-Cola Light, e 33% manifestaram a vontade de beber o refrigerante. “Apesar de a bebida ter saído de circulação, não saiu da memória desses consumidores que sentem saudades e ainda dizem se lembrar do sabor suave de Coca-Cola Light”, afirma Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Com o tema “Eu amo Coca-Cola Light”, as ações de relançamento estarão voltadas justamente ao amor à marca e à identificação da bebida com seu público. As embalagens comemorativas terão um coração estampado (lata 350 ml e garrafas PET de 600 ml e 2L), e a ideia é que o consumidor possa escrever uma mensagem ou nome de alguém dentro da imagem para compartilhar a bebida com quem ama com a hashtag #euamo.

Então é isso. Aproveitando o relançamento, bem que a empresa poderia lançar novas variações da famosa Coca-Cola. Quem aqui se lembra da Cherry Coke?

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

'Gravidade' é um deleite visual da sensível direção de Alfonso Cuarón


'Gravidade' é um deleite visual imperdível que traz Sandra Bullock em uma atuação primorosa que certamente será lembrada com absoluto zelo por seus fiéis ou receosos espectadores. Dirigido por Alfonso Cuarón, indicado ao Oscar por Filhos da Esperança, este é um longa que merece ser assistido com emoção e qualidade (neste caso o 3D é mais que bem-vindo).

Na trama, Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma engenheira que percorre sua primeira missão espacial na companhia do astronauta veterano Matt Kowalski (George Clooney). Durante um percurso espacial aparentemente rotineiro, a nave que abrigava a dupla é destruída, deixando os colegas ausentes de apoio, a não ser um ao outro. Vagando na escuridão e em profundo silêncio, o oxigênio que resta vai sendo consumido desesperadamente e a imensidão do espaço se torna um momento aterrorizante e de superação.

Filmado utilizando os mais superiores recursos em 3D atualmente disponíveis no mercado, Alfonso Cuarón dá uma verdadeira aula de projeção ao levar o espectador para dento do filme sem que pareça que ele está sendo enganado por alguma das cada vez mais populares conversões oferecidas atualmente ao grande público. Respeitando a estética visual e sonora de forma primorosa, o cineasta faria o público ter a mesma sensação obtida por suas personagens se isso fosse possível. Mas ainda que não seja, ele chega bem próximo de transformar algo aparentemente espetaculoso em um vislumbre de superação e compreensão emocional.


Sob a perspectiva da personagem de Sandra Bullock, fica difícil não se emocionar em diversos momentos do filme. Momentos, esses, que impulsionam a humanização de uma personagem que aparentemente poderia estar totalmente congelada em sua própria incapacidade diante de uma situação irreversível. Cada nuance da atuação de Bullock é admirável e merece respeito. Trata-se de uma grande atriz, extremamente carismática e versátil, que tem uma carreira cheia de altos e baixos no cinema, mas é sempre muito querida pelo público, até mesmo se não tivesse uma estatueta do Oscar em sua prateleira de prêmios.

'Gravidade' não é um filme surpreendente e capaz de agradar a todo tipo de público, mas certamente desempenha a sua melhor capacidade para que isso ocorra. A ideia é pensar que esta produção vem com o intuito de acrescentar algo novo sob o aspecto técnico de como se assistir a um filme com qualidade nas telas. Recuperando a magia cada vez mais distante das produções atuais, o longa oferece o que há de melhor em técnica e atuação, sendo um acertado acréscimo para o cinema moderno. É um filme deslumbrante, belo visualmente e com uma mensagem poderosa de superação e conquista. O ser-humano vivido por Bullock facilmente vai cativar qualquer espectador, dando a ele o almejado suspiro que tanto lhe faz falta em diversos momentos de sua vida. Um grande acerto.