terça-feira, 22 de junho de 2010

Logo da Copa de 2014



Mesmo a Copa do Mundo tendo acabado de começar, a campanha para a Copa de 2014 já traz polêmica e controvérsia. A Fifa registrou, no dia 29 de março, a logomarca da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. A imagem representa uma taça com várias mãos envolvendo o ano do Mundial e formando um troféu.

Mesmo sendo o Brasil, o país que irá sediar o evento daqui há 4 anos, a criação é do estúdio francês Richard A. Buchel, que elaborou um logotipo um tanto quanto esquisito na visão dos designers brasileiros. O logo, que apresenta o formato de uma taça, mais parece a imagem de um homem com a mão na cabeça sofrendo. Eis que já até disseram se tratar de uma homenagem a Chico Xavier. (Pra quem não lembra, o mesmo faleceu quando o Brasil conquistava o penta campeonato). Obviamente esse é mais um sensacionalismo barato criado pela mídia, mas que me chamou a atenção (foto). De qualquer forma... acredito que se um brasileiro tivesse feito esse logo.. teria saido coisa melhor. Não dá pra gostar... é realmente esquisito e feio.



De qualquer forma vamos esperar até o dia 8 de julho, no final da atual Copa, que é quando a Fifa anuncia oficialmente sua marca para 2014 e ver no que isso vai dar.

Para relembrar.. estou postando alguns logotipos de copas anteriores pra vocês compararem!

Deixe sua opinião! ;)